Saiba como foi o primeiro dia do horário eleitoral dos candidatos à Prefeitura de Goiânia na TV


Veiculação relativa ao primeiro turno vai até 3 de outubro. Veja o que candidatos disseram nas primeiras peças de propaganda exibidas. Candidato à Prefeitura de Goiânia que aparecem no programa eleitoral: Rogério Cruz, Sandro Mabel, Matheus Ribeiro, Vanderlan Cardoso, Adriana Accorsi, Fred Rodrigues.
Montagem/g1
Os candidatos à Prefeitura de Goiânia estrearam suas propagandas eleitorais em rádio e televisão nesta sexta-feira (30). O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) definiu a ordem e a distribuição do tempo no programa e nas inserções dos partidos e coligações que concorrerão às eleições municipais de 2024.
O maior tempo televisivo definido pelo TRE foi o de Sandro Mabel (UB), com 3 minutos e 11 segundos. – veja o tempo de cada um abaixo.
Rogério Cruz (Solidariedade) – 35 segundos
Sandro Mabel (UB) – 3 minutos e 11 segundos
Matheus Ribeiro (PSDB) – 29 segundos
Vanderlan Cardoso (PSD) – 1 minuto e 44 segundos
Adriana Accorsi (PT) – 2 minutos e 5 segundos
Fred Rodrigues (PL) – 1 minuto e 56 segundos
O tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV é definido pela Resolução do TSE nº 23.610/2019, que determina que a distribuição do tempo seja baseada na representação de cada partido político e seus aliados na Câmara dos Deputados. Dessa forma, o Professor Pantaleão (UP) não dispõe de tempo de rádio e televisão.
A veiculação relativa ao primeiro turno vai até 3 de outubro. Veja o que os candidatos disseram nas primeiras peças de propaganda exibidas na TV, na ordem de apresentação no programa desta sexta-feira:
Rogério Cruz (Solidariedade)
Rogério Cruz durante convenção do Solidariedade, em Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Candidato pelo Solidariedade, Rogério Cruz abriu o horário eleitoral contando um pouco sobre sua história de vida e relembrando a disputa ao lado de Maguito Vilela, que morreu de Covid-19 após a eleição de 2020.
O candidato também afirmou que começou a trabalhar cedo e divulgou imagens de quando atuou na África, onde passou 16 anos. “Assumimos a Prefeitura, controlamos a pandemia e fizemos uma gestão que os números comprovam: foi superior a várias anteriores”, disse o candidato.
Sandro Mabel (União Brasil)
Candidato à prefeitura de Goiânia pelo União Brasil, Sandro Mabel, e candidata a vice, Cláudia Silva Lira (Avante)
Wesley Costa/O Popular
Sandro Mabel, candidato pelo União Brasil, optou por mostrar imagens de Goiânia e vídeos da convenção do partido. No vídeo, são mencionadas partes de seu currículo: ele é empresário e já atuou como deputado federal e estadual.
Mabel apontou os problemas de Goiânia e destacou os pontos nos quais, segundo ele, “Goiânia tem pressa”, que são em saúde, transporte coletivo e educação. Ele também mencionou questões como limpeza, creches e organização no trânsito. “Eu passei a minha vida inteira fazendo gestão. E o que motiva o gestor é o desafio”, afirmou.
Matheus Ribeiro (PSDB)
PSDB oficializa Matheus Ribeiro como candidato a prefeito de Goiânia
Reprodução/TV Anhanguera
Candidato pelo PSDB, Matheus Ribeiro divulgou canais de comunicação para “ouvir a população”. “Eu acredito que antes de chegar em uma campanha eleitoral cheio de certezas e propostas, o melhor a fazer é escutar e entender a necessidade da população”, afirmou o candidato.
Matheus Ribeiro ressaltou que, como jornalista, pôde conhecer de perto os problemas da cidade e pretende fazer política “com as pessoas e para as pessoas”.
Vanderlan Cardoso (PSD)
Senador Vanderlan Cardoso, candidato à prefeitura de Goiânia, Goiás
Fábio Lima/O Popular
Vanderlan Cardoso, do PSD, optou por relembrar a história da capital e destacou os problemas da atualidade: falta de mobilidade, transporte coletivo desumano, saúde sucateada e o BRT que, segundo ele, “arrasou com o comércio”.
“Quero ser prefeito para que Goiânia seja uma cidade inteligente, moderna e referência para o Brasil”, afirmou o candidato. Ele citou a necessidade de “humanizar” o Centro de Goiânia e revitalizar Campinas.
Adriana Accorsi (PT)
Adriana Accorsi é oficializada candidata a prefeitura de Goiânia, em Goiás
Léo Iran/O Popular
Adriana Accorsi, candidata pelo PT, aproveitou o tempo para contar um trecho de sua história de vida: nasceu em Itapuranga e se mudou para Goiânia aos dois anos. Filha de professores, ela mostrou o local onde cresceu, falou sobre a família e, em seguida, sobre a carreira na segurança pública.
“Cursei direito, fiz pós-graduação em Segurança Pública, fui chefe da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente e a primeira mulher a ser delegada-geral da Polícia Civil”, ressaltou a candidata. Ela ainda lembrou que foi eleita deputada estadual em 2014, reeleita em 2018 e, em 2022, foi eleita deputada federal.
Fred Rodrigues (PL)
Candidato a prefeito de Goiânia pelo PL, Fred Rodrigues, e candidato a vice, Leonardo Rizzo (Novo)
Divulgação/Guilherme Souza
Candidato pelo PL, Fred Rodrigues falou que é filho de imigrantes que chegaram à capital na década de 1970. O candidato disse que nasceu e foi criado na Vila Novo Horizonte e hoje reside no Jardim América com a família.
O candidato afirmou que vai “solucionar os problemas históricos da nossa capital” e mencionou problemas na obra do BRT. “Se você não quer obra atrasada, se você quer a cidade evoluindo, se você quer o seu dinheiro sendo respeitado, vem com a gente”, disse.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.