Mulher fica em coma após ser atropelada por motocicleta enquanto atravessava faixa de pedestres no sudoeste da Bahia


Caso aconteceu no município de Vitória da Conquista. Acidentes envolvendo motos crescem em Vitória de Conquista, no sudoeste da BA
Uma mulher de 55 anos está internada em coma após ter sido atropelada por uma motocicleta, enquanto atravessava a faixa de pedestres de uma avenida, em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, no domingo (25).
De acordo com informações apuradas pela TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, Lucidalva Jesus Santana ia para o trabalho, por volta de meio dia, quando foi atropelada, na Avenida Luís Eduardo Magalhães.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a mulher, inicialmente, esperou carros pararem para poder atravessar a avenida. Em seguida, tentou ir para o outro lado, mas foi atingida por uma motocicleta na faixa de pedestres.
Lucidalva foi arremessada por cerca de 14 metros de distância e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um hospital, onde segue internada em estado grave.
O motociclista suspeito de atropelar Lucidalva não fugiu do local do acidente, mas ainda não entrou em contato com a família dela. Os filhos da vítima registraram um boletim de ocorrência no mesmo dia do ocorrido.
Eles não moram em Vitória da Conquista e foram para a cidade assim que souberam do acidente. Os filhos iriam para a cidade para comemorar o aniversário da mãe na próxima semana.
“A gente está aqui em oração para que ela se recupere e volte a conversar, porque minha mãe é uma pessoa muito alegre e divertida. Ela é uma pessoa muito querida pelas pessoas com quem ela tem contato”, disse Laiza Oliveira, filha de Lucidalva.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Homem morre após ser atropelado por caminhão-baú no interior da Bahia
Adolescente de 12 anos morre após ser atropelado por carro-pipa na Bahia
Suspeito de assalto rouba carro de motorista por aplicativo e atropela ao menos seis pessoas em Salvador
O caso é investigado pela Polícia Civil. Um inquérito foi aberto e o motociclista deve responder pelo crime de lesão corporal grave.
De acordo com o delegado Paulo Henrique, titular da 1ª Delegacia de Vitória da Conquista, o motociclista possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e será interrogado.
“Até o momento, já foram ouvidos uma testemunha, que estava presente. Foram colhidas imagens das câmeras que demonstra toda a logística do acidente e policiais militares já foram intimados para serem ouvidos. Ao final de toda a coleta das provas, o motociclista será ouvido”, afirmou o delegado.
Conforme apuração da TV Sudoeste, com a Secretaria Municipal de Mobilidade, o número de acidentes com motociclistas e vítimas, representa mais que o dobro das ocorrências.
Até esta sexta-feira (30), foram registrados 357 acidentes com vítimas em Vitória da Conquista, sendo 268 com motocicletas e 11 mortes.
Mulher fica em coma após ser atropelada por motocicleta enquanto atravessava faixa de pedestres no sudoeste da Bahia
Reprodução/TV Sudoeste
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Adicionar aos favoritos o Link permanente.