Ponte amanhece congelada após cidade registrar 2°C, em Goiás


Registro foi feito no Parque Nacional das Emas, em Chapadão do Céu. Cidade teve a menor temperatura deste ano, em Goiás. Ponte amanhece congelada após cidade registrar 2°C, em Goiás
A ponte sobre o Rio Formoso amanheceu congelada na manhã deste domingo (11). O registro foi feito pelo físico e fotógrafo Phablo Araújo no Parque Nacional das Emas, em Chapadão do Céu, no sudoeste goiano (assista acima). A cidade fica a 162 km de Jataí, onde fez 2ºC.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ao g1, Phablo contou que passou a noite no parque para, na manhã deste domingo (11), instalar uma estação meteorológica e para estudar a região para a produção de um documentário. Ele é engenheiro industrial da Oort Tecnologias, empresa de produção tecnológica, em Jataí.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Cidade registra 2ºC e tem a menor temperatura do ano no estado
ENTENDA: Goiás pode registrar 10°C no fim de semana, diz meteorologista
GOIÂNIA: O dia mais seco do ano chegou a 15% de umidade
O vídeo feito por Phablo mostra o parapeito da ponte, que é de madeira, totalmente branco devido estar coberto de gelo. O piso onde os carros trafegam também possui partes congeladas. Para o físico, além da beleza, presenciar isso foi importante para conhecer o clima da região.
O g1 questionou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) sobre a mínima registrada em Chapadão do Céu. Porém, segundo o Centro, não há medição física na cidade, mas, pelo mapa de temperaturas da região, foi em torno de 2ºC, como em Jataí.
Imagem mostra ponte congelada após cidade registrar 2°C, em Goiás
Arquivo pessoal/Phablo Araújo
Menor temperatura do ano
Jataí bateu o recorde de Mineiros na manhã deste domingo (11) e teve a menor temperatura deste ano, informou o Cimehgo. Além dela, agora o pódio também é ocupado por Morrinhos, na região sul de Goiás, com 3,9ºC, e Catalão, na região sudeste do estado, com 6,9ºC.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Adicionar aos favoritos o Link permanente.