Veja como foi a propaganda de cada candidato a prefeito em Taubaté no primeiro horário eleitoral na TV


Começou nesta sexta-feira (30) o horário eleitoral gratuito em todo o país, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Candidatos a prefeito em Taubaté, SP
Reprodução
O primeiro horário eleitoral gratuito na televisão referente às eleições municipais de 2024 foi transmitido no início da tarde desta sexta-feira (30), seguindo o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A propaganda eleitoral veicula informações de postulantes aos cargos de prefeito e vereador no primeiro turno, que ocorrerá no dia 6 de outubro. O horário eleitoral será divulgado até 3 de outubro.
Com o começo deste período, os seis candidatos à Prefeitura de Taubaté deram início à propaganda eleitoral na TV. Veja como foi, em ordem alfabética:
Coronel Paulo Ribeiro (PT)
Coronel Paulo Ribeiro, do PT
Reprodução/TV Vanguarda
Candidato pelo PT, o Coronel Paulo Ribeiro afirmou na propaganda eleitoral que é batalhador desde muito cedo e que aprendeu com a mãe “guerreira” como criar uma família.
O candidato disse ter orgulho da profissão e contou parte de sua trajetória – se formou como soldado e, anos depois, voltou à escola de formação como oficial. Em 2001, ele criou a cantata natalina de Taubaté.
Por fim, o Coronel Paulo Ribeiro afirmou que vai gerir Taubaté com “desenvolvimento de forma humana” e em parceria com o governo federal do presidente Lula (PT).
José Saud (PP)
José Saud, do PP
Reprodução/TV Vanguarda
Atual prefeito de Taubaté e candidato à reeleição, José Saud (PP) afirmou que dá início à propaganda eleitoral na TV para “mostrar toda a verdade” sobre como encontrou a cidade e sobre o que fez para melhorar a vida das pessoas.
Saud disse que encontrou uma cidade “maquiada”, que parecia estar em ordem, mas que “a realidade era diferente”. Ela cita dívida “bilionária, contas atrasadas, desemprego e caos” entre os problemas.
O candidato afirmou ainda durante a propaganda que “arrumou a casa” após o trabalho do último prefeito e que quer continuar a gestão pois “Taubaté está no caminho certo”.
Loreny (Solidariedade)
Loreny, Solidariedade
Reprodução/TV Vanguarda
A propaganda eleitoral da candidata Loreny (Solidariedade) começou com o assunto Covid-19. Ela citou que perdeu o pai para a doença e que a pandemia reascendeu valores – como empatia e amor – que serão usados em sua gestão caso seja eleita.
Loreny disse também durante o horário eleitoral que terá uma gestão eficiente, transparente e com resultados para “construir uma cidade mais forte”.
Marcia (PL)
Marcia, do PL
Reprodução/TV Vanguarda
A candidata Márcia (PL) começou a propaganda eleitoral afirmando que a cidade, “parada e estagnada”, não pode continuar como está e que ela também não pode seguir sendo cuidada por apenas uma família.
Márcia (PL) afirmou que, se eleita, será linha dura para resolver problemas nas áreas da saúde e segurança e “firme com os bandidos”. Afirmou ainda que quer atrair mais empresas e empregos para Taubaté, que precisa “parar de olhar para o passado”.
Por fim, a candidata disse que é a “verdadeira direita de Taubaté” e citou o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, exaltando valores como Deus, família, trabalho, justiça, progresso e liberdade.
Ortiz Junior (Republicanos)
Ortiz Junior, do Republicanos
Reprodução/TV Vanguarda
Ortiz Junior (Republicanos) é o candidato ao cargo de prefeito de Taubaté com mais tempo no horário eleitoral gratuito. Durante os três minutos e 30 segundos que teve à disposição, o ex-prefeito contou que tentar uma nova eleição não era um desafio que ele estava esperando.
O candidato disse que “a vida estava andando em outra direção” e que ele estava se dedicando a trabalhar, estudar, cuidar da família e ser um pai presente na vida das filhas.
Apesar disso, Ortiz afirmou é movido a desafios e que foi motivado pelo amor e responsabilidade que tem por Taubaté para tentar retornar ao cargo de prefeito.
Outro ponto citado por Ortiz Junior foi a habitação. Ele afirma que a atual gestão não deu sequência ao projeto de construir casas para as famílias que precisam de um projeto habitacional em Taubaté.
Sérgio Victor (Novo)
Sérgio Victor, do Novo
Reprodução/TV Vanguarda
Candidato a prefeito em Taubaté com menos tempo de propaganda – apenas 28 segundos – Sérgio Victor (Novo) afirmou que a cidade está “parada no tempo” e cheia de “promessas que a gente nunca vê na prática”.
O candidato afirmou estar indignado com a situação de Taubaté e afirmou que tem um projeto capaz de mudar o município.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.