Sistema Acari, responsável pelo tratamento de água que abastece parte da Baixada, volta a operar


No sábado (10), a Cedae informou sobre a paralisação na produção de água por conta da turbidez elevada da água. O sistema é responsável pelo abastecimento de parte dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Japeri e Queimados. Cedae
Reprodução/TV Globo
O Sistema Acari, responsável pelo tratamento da água que abastece parte dos municípios de Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Japeri e Queimados, na Baixada Fluminense, voltou a operar com 100% de sua capacidade neste domingo (11), segundo a Cedae.
Na manhã de sábado (10), a companhia precisou paralisar temporariamente as atividades do sistema, por causa das chuvas que aumentaram a turbidez da água bruta, que é captada para ser tratada.
A medida emergencial foi tomada para controlar a qualidade da água bruta (antes do tratamento).
Frente fria traz chuva
A frente fria que chegou ao Rio neste sábado (10) trouxe chuva forte ao longo da madrugada.
A ventania chegou a derrubar árvores, e uma delas caiu em cima de um carro na Lagoa. Por muito pouco, o motorista não foi atingido (veja abaixo). O acidente foi na Avenida Borges de Medeiros, quase na altura da Rua Saturnino, no sentido Gávea.
Na Lagoa, na Zona Sul, uma árvore caiu e interditou um trecho da Avenida Borges de Medeiros
Lucas Madureira / TV Globo
Em São Conrado, em outro acidente, um ônibus tombou e foi atingido por um carro que passava. Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas tiveram ferimentos leves.
Acidente envolvendo ônibus e carro aconteceu na autoestrada Lagoa-Barra, em São Conrado, na altura do Clube de Voo Livre, sentido Barra.
Lucas Madureira / TV Globo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.