11 pessoas são presas em operação contra grupos suspeitos de tráfico de drogas no sudoeste do Paraná


Mandados são cumpridos por 90 policiais nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Realeza, Ampére e Palmas. Cão farejador auxilia polícia em cumprimento de mandados em operação no sudoeste
Polícia Civil/Salto do Lontra
Pelo menos 11 pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (30) em operação contra grupos suspeitos de tráfico de drogas no sudoeste do Paraná.
Segundo a Polícia Civil, a “Operação Cerco” cumpre 23 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, “com o objetivo de desmantelar grupos criminosos envolvidos no tráfico de entorpecentes e associação ao tráfico”.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Os mandados são cumpridos por 90 policiais nas cidades de Salto do Lontra, Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste, Enéas Marques, Realeza, Ampére e Palmas.
Das 11 prisões até o fim da manhã desta sexta (30), sete foram de prisões preventivas e quatro delas em flagrante, por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
“A investigação conduzida pela delegacia de Salto do Lontra, revelou a existência de dois grupos que operavam principalmente nas cidades de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu, abastecendo o mercado local com drogas”, informou em nota a Polícia Civil.
Leia também:
Maionese azul? Para driblar a crise, comerciante cria maioneses coloridas, viraliza nas redes sociais e se destaca no ramo dos lanches em Maringá
Investigação: Homem preso suspeito de matar esposa e filhos tentava fugir para o Paraguai
Assista: Vídeo mostra prisão no Paraná de suspeito de matar esposa e filhos de 2 e 4 anos em SC
Um dos grupos, conforme a corporação, era responsável por enviar grandes quantidades de drogas para Curitiba, “ampliando a rede de tráfico para a capital paranaense”.
Durante a operação, foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e crack, além de R$ 4,2 mil em espécie e duas armas de fogo.
A Operação Cerco também conta com o apoio do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além de policiais militares e civis das subdivisões de Francisco Beltrão, Cascavel e Pato Branco.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.