Lotes clandestinos, pontos de intervenção florestal e corte de árvores sem autorização são identificados em Uberlândia


Ação faz parte da operação “Terra Prometida” realizada nesta quinta-feira (29); objetivo foi identificar irregularidades na ocupação do solo na cidade. Operação “Terra Prometida” é realizada em Uberlândia
Reprodução
Lotes clandestinos, pontos de intervenção florestal e corte de árvores sem autorização foram identificados durante a sexta fase da operação “Terra Prometida”. A ação foi realizada entre a Prefeitura de Uberlândia e as polícias Civil, Militar e de Meio Ambiente, na manhã desta quinta-feira (29).
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Um helicóptero foi usado para sobrevoar cerca de 100 áreas das zonas urbana e rural. Ao todo foram identificados novos loteamentos clandestinos que ainda não foram fiscalizados, além de 8 pontos de intervenção florestal na zona rural com supressão de vegetação nativa, e corte de árvores em princípio sem autorização dos órgãos competentes.
Com as informações coletadas serão adotadas novas providências administrativas e criminais diante das irregularidades constatadas.
Há mais de quatro anos os órgãos de segurança atuam em operações para identificar irregularidades na ocupação do solo em Uberlândia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano informa “que atuou na fiscalização, junto com MP e Polícia Militar, para envio das informações ao Ministério Público”.
Empresário é preso em Uberlândia suspeito de atrapalhar investigações da Operação ‘Desbravamento da Terra Prometida’
Operação combate prática de loteamentos clandestinos na zona rural de Uberlândia
Operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (29)
PM/Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.