Onça no Pantanal, doninha ‘ginasta’ e aranha David Bowie: veja fotos finalistas de concurso da vida selvagem


Os vencedores de cada categoria serão anunciados em 8 de outubro de 2024, durante uma exposição que ocorrerá no Museu de História Natural de Londres. Uma onça abocanhando um jacaré no Pantanal, em Mato Grosso. A cena foi capturada de um barco, em um rio da região.
Wildlife Photographer of the Year
O concurso Wildlife Photographer of the Year, que premia as melhores fotos da vida selvagem, divulgou as imagens finalistas da sua 60ª edição, que recebeu um número recorde de 59.228 imagens candidatas, provenientes de fotógrafos de todas as idades e níveis de experiência de 117 países e territórios.
Os vencedores de cada categoria serão anunciados em 8 de outubro de 2024, durante uma exposição que ocorrerá no Museu de História Natural de Londres.
Ao todo, serão selecionadas 100 fotografias e entre as concorrentes está uma tirada no Pantanal Mato-Grossense, mostrando uma onça-pintada dando uma mordida fatal em um jacaré-tinga.
Veja algumas fotos finalistas abaixo:
Uma doninha ‘ginasta’ saltando no ar sobre a neve em Athose, na França. Fotógrafo enfrentou temperaturas abaixo de zero para registrar o comportamento enérgico do animal.
Wildlife Photographer of the Year
A aranha Heteropoda “davidbowie”, nomeada em homenagem ao cantor e compositor devido à sua semelhança com o artista. Na foto, a espécie de corpo laranja é vista carregando um ovo em Cameron Highlands, na Malásia.
Ian Ford/Wildlife Photographer of the Year
Um grupo de abelhas macho competindo por uma fêmea na Austrália Ocidental. Fotógrafa capturou a imagem de longe, deitada no chão quente e rochoso do lugar.
Wildlife Photographer of the Year
A beleza incomum de um cervo coberto de gelo na Califórnia. Fotógrafo capturou o momento com seu smartphone antes que o gelo derretesse.
Wildlife Photographer of the Year
Leões acasalando sob nuvens de tempestade no Serengeti, no norte da Tanzânia. Fotógrafo notou trilhas de saliva e uma explosão de insetos na imagem ampliada.
Wildlife Photographer of the Year
Gato-de-pallas caçando sob a luz da lua no planalto da Mongólia Interior. Fotógrafo flagrou o momento em que o felino capturou um pássaro pequeno antes do amanhecer.
Wildlife Photographer of the Year
Tubarão é capturado como bycatch, de forma acidental. Fotógrafo registrou a cena a bordo do Arctic Sunrise, uma expedição para documentar a captura acidental de tubarões.
Wildlife Photographer of the Year
Gelo do glaciar Bråsvellbreen em Svalbard, um território ártico norueguês, capturado em uma panorâmica aérea. Imagem foi composta por 26 fotos para mostrar a magnitude do derretimento do gelo.
Wildlife Photographer of the Year
Mexilhões se agrupam para evitar serem arrastados pela maré na Praia da Ursa, em Portugal. Fotógrafo usou uma lente macro para destacar a importância ecológica dos mexilhões no ambiente marinho.
Wildlife Photographer of the Year
Focas-caranguejeiras descansam entre os blocos de gelo no Mar de Weddell, na Antártica. Fotógrafo capturou a cena durante uma expedição, mostrando as focas com as narinas à superfície da água para respirar.
Wildlife Photographer of the Year
Um gralha-de-bico-carnudo captura pedras para o seu ninho em Bushy Park, Londres. Fotógrafo acompanhou o comportamento das aves do local, que também usavam pelos de cervos para construir seus ninhos.
Wildlife Photographer of the Year

Adicionar aos favoritos o Link permanente.