MP e Polícia Civil investigam caso de homem que teria vivido por 17 anos em cárcere privado no RS


Testemunhas vão ser ouvidas nos próximos dias. Perícias vão ser realizadas para confirmar ou descartar se o homem era mantido em cárcere, há quanto tempo e quem seria o responsável. Fachada do prédio do Ministério Público em Passo Fundo
Reprodução/RBS TV
O Ministério Público (MP) e a Polícia Civil investigam o caso de um homem que teria vivido por 17 anos em cárcere privado em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul. As autoridades chegaram até o local a partir de uma denúncia.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
De acordo com o MP, o homem — que não foi identificado — foi encontrado dentro de um cômodo da casa da família em condições insalubres. O resgate ocorreu no dia 15 de agosto.
Um inquérito foi instaurado pela Polícia Civil para apurar o caso, e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias. Perícias também vão ser realizadas para confirmar ou descartar se o homem era mantido em cárcere, há quanto tempo e quem seria o responsável.
A situação foi verificada em uma operação conjunta da Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público e Brigada Militar (BM).
A Prefeitura de Passo Fundo afirma que o homem se encontrava nessa situação havi 17 anos. Após ser resgatado, ele foi encaminhado para um hospital do município. Na segunda-feira (26), recebeu alta e foi para uma clínica sob cuidados do município.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Adicionar aos favoritos o Link permanente.