Quatro clubes capixabas se movimentaram neste fim de semana, realizando amistosos de preparação para a Copa Espírito Santo. A competição tem início marcado para dia 19, sábado, com onze times inscritos, e o campeão terá direito a segunda vaga capixaba na Série D do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Vitória x Serra
No Estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, na capital, o Vitória goleou o Serra por 4 a 1. Marcaramos gols do time vencedor os jogadores Tonoli, Tony, Tiago Moura e Pepeu.
O Vitória continua sendo dirigido pelo técnico Rafael Soriano, e manteve grande parte do elenco que chegou às semifinais do Capixabão. Vários reforços chegaram, como o zagueiro Roberto Júnior, o meia Jorge Mendes e o atacante Pepeu. Também devem ser anunciados os atacantes Zé e Marcudinho.
Já o time do Serra, agora comandado pelo jovem treinador Vitor Torrezani, ex-Capixaba, vem ainda entrosando sua nova formação. Estão no elenco, os goleiros Mallman e Dudu, o lateral Rikelmi, o volante Iure Santana, o meia-atacante Bruno Paixão, o atacante Jarles Baiano, dentre outros.
Desportiva x Vilavelhense
No fim de semana também, jogaram Vilavelhense e Desportiva, no Estádio Engenheiro Araripe. O resultado foi empate de 1 a 1, gols de Robert Wiliam para o Vila, e Vinícios Baiano para o time grená.
A equipe-base do Vilavelhense atuou com Matheus Pretti; Alexis Argentino, Felipe Marques, Ramon Mexicano e Cristian Senna; João Firmino, Davi Colombiano, Edmundo e Paterson; Robert Willian e Ryan Carioca. Entraram Gabriel Amorim, Léo, Maicon Lima, Eduardo Baiano, Igor Santana, e Midinho.
O treinador Zé Humberto, mantido do Capixabão, ficou satisfeito com o desempenho da equipe canela-verde, que tem média de idade muito abaixo de 23 anos. A proposta é revelar talentos e já formar a base do time para a temporada estadual do ano que vem.
Texto de Jorge Buery