“Cirurgia bem extensa”, diz médico sobre situação de Bolsonaro

Bolsonaro

Segundo o senador Rogério Marinho (PL-RN), o ex-presidente Jair Bolsonaro está sendo submetido nesta manhã a uma cirurgia no DF Star, um hospital privado de Brasília, onde ele está internado. De acordo com a TV Globo, Rogério Marinho disse que a operação será “demorada”.

Saúde de Bolsonaro

Mais cedo, o médico Leandro Echenique afirmou em coletiva de imprensa que o ex-presidente está com um quadro de suboclusao intestinal, que seria uma obstrução parcial que impede a passagem normal de gases e fezes. Por isso, a cirurgia neste domingo (13) é para desobstruir o intestino do ex-presidente, que foi transferido de Natal para Brasília.

“É uma cirurgia aberta, que vai corrigir essa parte da obstrução das alças (intestinais). Vai tirar a tela que ele tem, recolocar, então vai ser feita (a desobstrução). Então é uma cirurgia bem extensa. Veja bem, é um abdome que já foi muito manipulado, desde 2018, quando ocorreu a facada”, disse o médico.

O primeiro atendimento ao ex-presidente foi feito no hospital da cidade de Santa Cruz (RN), ainda na sexta. Depois, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, na capital potiguar. No entanto,  chamou a atenção da imprensa o fato da família não ter acionado o cirurgião Antônio Macedo, que vem acompanhando o ex-presidente em diversos episódios desde que ocorreu a facada em 2018. Chamaram o médico Cláudio Birolini, de São Paulo, que é especialista em cirurgia geral.

Bolsonaro foi levado ao hospital às pressas na sexta-feira (11), após sentir fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interior do Rio Grande do Norte.

O post “Cirurgia bem extensa”, diz médico sobre situação de Bolsonaro apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.