Gatilho salarial: Servidores municipais de São José não terão reajuste de pagamento este ano; entenda


Inicialmente, a prefeitura anunciou que enviaria um projeto para a Câmara Municipal, com a proposta de pagar o reajuste de forma parcelada, mas depois voltou atrás. Paço em São José dos Campos
Prefeitura SJC/Divulgação
Os servidores municipais de São José dos Campos vão ficar sem aumento salarial este ano. A prefeitura voltou atrás e informou, nesta sexta-feira (9), que não vai mais enviar para a Câmara Municipal o projeto de lei que prevê o pagamento parcelado do gatilho salarial de 5%.
Segundo a prefeitura, a decisão foi tomada após a Procuradoria Municipal apontar que a lei de responsabilidade fiscal proíbe o aumento de despesa com pessoal nos 180 dias anteriores ao fim do mandato.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Pela proposta anterior, a prefeitura iria reajustar os salários em 1,87% este ano e o 3,13% restante seria pago a partir de 2025.
O Sindicato dos Servidores divulgou uma nota criticando a decisão e dizendo que espera que todos os candidatos à administração se comprometam com o pagamento retroativo do gatilho.
“Desde o início do ano, reivindicamos, junto com a categoria, a antecipação do gatilho, com os valores acumulados desde fevereiro de 2023. Era possível realizar esse pagamento naquele momento, mas a Prefeitura decidiu ignorar nossos apelos e, agora, informa que não teremos nenhum reajuste. O serviço público é feito por nós, servidores, e merecemos uma administração que respeite e promova nossos direitos”, diz trecho da nota.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Adicionar aos favoritos o Link permanente.