Embora o Circuito Panamericano da Pirelli, em Elias Fausto (SP), tenha possibilitado apenas um primeiro contato com o sedã compacto A3 (próximo a um médio-compacto), atrai logo de início pelo estilo. Grade um pouco exagerada e protuberante, para causar impacto visual mesmo.
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Faróis Matriz com 24 miniLEDS dispensam qualquer tipo de ajuda, para neblina ou longa distância. Rodas elegantes de liga leve de 19 pol. Traseira é seu ângulo mais bonito.
Dimensões: 4.533 mm (comprimento); 1.851 mm (largura), 1.393 mm (altura) e 2.631 mm (entre-eixos); porta-malas malas, 321 L, tanque, 50 L. Não se destaca, assim, pelo espaço no banco traseiro e nem para bagagem.

Acabamento de primeira linha, materiais de alta qualidade e o grande teto elétrico são mesmo de modelo premium. Há duas portas USB-C na frente (voltadas para o motorista) e mais duas atrás, carregador por indução, tela de 10,1 pol., Android Auto e Apple CarPlay. Faz falta a câmera externa de 360º.
Motor dos Audi A3 e RS3 Sedan 2025
Motor de 2 L, 204 cv, 30,6 kgf·m, gasolina, correto para a proposta do carro que tem massa em ordem de marcha de 1.485 kg. O câmbio automatizado de dupla embreagem em banho de óleo e sete marchas está dentro do ótimo padrão da marca. Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 seg.
Há quem exija desempenho para valer e esses não têm do que reclamar. A versão RS3, 2.5, cinco cilindros, oferece nada menos que 400 cv entre 5.600 e 7.000 rpm e torque brutal de 51 kgfm de 2.250 a 5.600 rpm. Aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos, tempo de verdadeiro carro esporte em um “pacato” sedã de 1.565 kg e 55 litros no tanque.
Preços: R$ 344.990 (Performance Black) e até R$ 714.990,00 (RS 3 Track).