A empresa responsável pelo plantão no pronto-socorro do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC) foi notificada pela Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú. A notificação ocorreu após uma fiscalização na unidade, que constatou falta de médicos e demora no atendimento aos pacientes.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Durante visita ao hospital, a secretária Aline Leal observou que muitos pacientes relataram espera de mais de sete horas para serem atendidos por um médico. A demora resultou em acúmulo de usuários na recepção da unidade, comprometendo a qualidade no serviço prestado.
Segundo a secretária, foram identificadas falhas operacionais da empresa que assumiu os serviços da unidade na última semana. Essas falhas ocasionam os atrasos no atendimento. “Exigimos providências imediatas.O contrato precisa ser cumprido com eficiência”, afirmou Aline Leal.
A equipe técnica da Secretaria de Saúde foi acionada para notificar formalmente a empresa contratada, exigindo medidas urgentes para a regularização do atendimento.
Os vereadores Alessandro Teco e Ricardinho da Saúde estiveram no pronto-socorro durante a visita ao Hospital Municipal Ruth Cardoso.
Matéria por: Érica Guckert – estagiária de Jornalismo