Petiscos Olímpicos: Karaague, frango frito japonês, é extremante crocante e sequinho; aprenda


Receita é preparada com sobrecoxa de frango. Chef de cozinha Thais Barbosa, de Iguape (SP), ensinou a fazer a receita que, segundo ela, é perfeita para ser compartilhada. Chef de cozinha Thais Barbosa, de Iguape (SP), ensinou a fazer a receita de frango frito
Receitas e Arquivo Pessoal
O karaague, um frango frito tradicional da cultura japonesa, é extremante crocante e sequinho, perfeito para ser compartilhado. Por isso, a chef de cozinha Thais Barbosa, de Iguape (SP), ensinou a fazer a receita em casa para se deliciar enquanto assiste as Olimpíadas de Paris.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Culinária #013 criou a série Petiscos Olímpicos. Cozinheiros e chefs da Baixada Santista e Vale do Ribeira entraram no clima dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Eles dão sugestões de comidinhas fáceis, gostosas e rápidas para fazer em casa e acompanhar as Olimpíadas de forma bem gostosa.
Thais explica que escolheu a receita por conta da sua descendência japonesa. “Sou yonsei (a quarta geração de descendentes de japoneses), meus bisavós vieram Kassato Maru, primeiro navio que trouxe imigrantes do Japão para o Brasil. Esse receita, além de muito prática, me remete as minhas origens”, explicou.
Segundo ela, o karaague é preparado com sobrecoxa e leva os temperos orientais, como shoyu e saquê mirin. Ele é feito em alguns minutos e fica douradinho e crocante.
Karaague, frango frito japonês, é extremante crocante e sequinho
Divulgação/Receitas
Veja o passo a passo da receita completa a seguir:
Karaague
Ingredientes
500 gramas de sobrecoxa cortada em pedaços (corte cada uma em 5 pedaços)
pimenta do reino
3 colheres de sopa de shoyu
2 colheres de saquê mirin ou limão
2 dentes de alho ralado
1/2 colher de chá de gengibre ralado
1/2 xíc de farinha de arroz
1/4 xíc de amido de milho
óleo para fritar
Modo de preparo
Tempere o frango com shoyu, saque mirin ou limão, pimenta do reino, alho e gengibre e deixe marinando por 30 minutos. Adicione a farinha de arroz e amido de milho e misture. Frite no óleo quente, em uma temperatura de 180 graus, até ficar douradinho e crocante.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Adicionar aos favoritos o Link permanente.