![](https://s2-g1.glbimg.com/GcW2vSMdhztHF_RnfPG_hi9KU9Y=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/v/vZ0iqyQbqjfU4x04NViQ/incendio-cristo.png)
Defesa Civil, Guarda Municipal, Secretaria de Mobilidade Urbana, além dos bombeiros, também atuam no local. Foco teve início na noite da terça-feira (20). Incêndio no Morro do Cristo começou na noite da terça-feira
Tasso Guimarães/TV Integração
Agentes de trânsito de Juiz de Fora controlam o acesso ao Morro do Cristo, em Juiz de Fora, onde um incêndio atingiu a área de vegetação do entorno. As chamas tiveram início na noite da terça-feira (20), foram controladas, mas retornaram na quarta-feira (21).
Embora em menor proporção, ainda eram avistadas fumaças saindo da área de mata na tarde desta quinta-feira (22). Conforme atualizações do Corpo de Bombeiros, 12 militares seguiam nos trabalhos de controlar os vários focos isolados.
A Prefeitura de Juiz de Fora informou que o controle da queimada também conta com apoio de funcionários da Defesa Civil, da Guarda Municipal e da Secretaria de Mobilidade Urbana.
“Não há risco de qualquer imóvel ser atingido, em função do monitoramento que os bombeiros estão realizando”, informou o Executivo em comunicado publicado nesta quinta
Ainda de acordo com a Prefeitura, o trabalho de combate ao fogo está concentrado na parte superior e inferior, próximo às residências.
Área protegida do município
Em 2022, o monumento natural municipal Morro do Cristo passou a integrar o Sistema Municipal de Áreas Protegidas, Áreas Verdes e Espaços Livres, o Sistema Estadual de Unidades de Conservação (SEUC) e o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).
Visão do Morro do Cristo, em Juiz de Fora
Fellype Alberto/g1
O espaço conta com uma área de 105,3770 hectares e perímetro de 9.798,11 metros, conforme conta no memorial descritivo.
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes