Com desfalques importantes, o Corinthians sofreu na estreia da Copa Sul-Americana e perdeu para o Huracán por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (2), na Neo Química Arena.
Sequeira balançou as redes duas vezes para o Huracán, ambas em falhas de jogo aéreo do Corinthians no primeiro tempo. Raniele marcou o gol do clube paulista, também de cabeça na etapa inicial.
O time da casa também perdeu uma invencibilidade de 22 jogos na Arena. A equipe de Ramón Díaz não era derrotada em casa desde o jogo contra o RB Bragantino (2×1), pelas oitavas da Sul-Americana de 2024. Naquela ocasião, o Corinthians avançou na competição nos pênaltis.
Antes de a bola rolar, as equipes fizeram uma manifestação antirracista no gramado. Os atletas ficaram abraçados no círculo central para protestar contra os episódios recentes de injúria racial. A ação foi organizada pela própria Conmebol.
O Corinthians volta a campo no sábado (5) contra o Vasco, pelo Brasileirão. A bola rola na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília).
Vasco cede empate e fica com gosto amargo

Melgar e Vasco empataram por 3 a 3 nesta quarta-feira (2), após dois tentos de vantagem dos brasileiros, em partida válida pela estreia das equipes na Copa Sul-Americana. O jogo aconteceu no Estádio Monumental UNSA, no Peru.
Os gols do confronto foram marcados por Coutinho, com golaço de fora da área, e Vegetti (duas vezes), pelo Vasco, além de Rodríguez, Facundo Castro e Kenji Cabrera, pelo Melgar. Com o resultado, Melgar e Vasco conquistaram seus primeiros pontos na competição.
Puerto Cabello e Lanús definem as posições do quarteto ao fim da primeira rodada nesta quinta-feira.
A equipe brasileira volta a campo na próxima terça-feira (8), contra o Puerto Cabello, às 21h30 (de Brasília). Antes, porém, o cruzmaltino tem o Corinthians, fora de casa, pelo Brasileirão.
Já os peruanos enfrentarão o Lanús na Argentina na quarta (9), às 21h30.
Mais jogos
Sportivo Luqueño 1 x 2 Grêmio
Vitória/BA 1 x 1 Universidad Católica
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)