Mais um mutirão no combate à dengue será realizado no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, neste sábado, 5. O bairro registra cerca de 60% dos focos da doença existentes no município, segundo o setor de Vigilância Ambiental.
- Compartilhe esta notícia no WhatsApp
O combate ocorrerá das 8h às 12h, com início na Rua Donaciano Santos, esquina com a Rua Adaci Gomes, e finalização na Praça da Figueira. As equipes percorrerão todo o bairro acompanhadas de um carro de som e da mascote, o Mosquitão.
De acordo com o diretor da Vigilância Ambiental, David Cruz, o objetivo é chamar a atenção. Ele também informou que será realizada a “eliminação mecânica”, ou seja, a remoção de espaços e recipientes que acumulem água, além da aplicação de larvicida.
As equipes da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra, com o apoio da Secretaria de Obras – Região Sul, da Secretaria de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal, BC Trânsito, Defesa Civil, Secretaria de Planejamento, Fiscalização de Obras e Atividades Urbanas, da empresa Ambiental e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) estarão participando da ação.
DENGUE EM BC
Em fevereiro, a força-tarefa contra a dengue se concentrou no bairro da Barra, quando 30 toneladas de materiais inservíveis foram retiradas do local. No mutirão realizado no bairro das Nações neste sábado, 29, cerca de dez toneladas de materiais foram recolhidos.
No último levantamento, realizado nesta segunda-feira, 31, foram registrados 439 focos de dengue identificados no município, sendo 100 deles no bairro da Barra. David informou que a maioria dos focos está em depósitos móveis, o que possibilita uma eliminação mais fácil.
Segundo o boletim semanal epidemiológico, até a última sexta-feira (28), foram confirmados 68 casos de dengue na cidade. Desses, 31 são da região, um é importado, 33 estão com origem indeterminada e três estão em investigação.
Matéria por: Duda Passos – estagiária de jornalismo