A influenciadora Sara Gabriela Ratunde Santos, 20 anos, presa após atropelar três pessoas, sendo duas crianças, de 5 e 2 anos, em Vila Velha, no último domingo (30), teve fiança determinada pela justiça para ter liberdade. De acordo com a decisão da juíza Raquel de Almeida Valinho, Sara Gabriela deverá pagar R$ 60 mil para deixar a prisão.
Além da fiança, a magistrada determinou também:
- proibição de sair da Comarca em que reside sem prévia autorização do Juiz natural da causa;
- comparecimento a todos os atos do processo, devendo manter endereço atualizado;
- proibição de frequentar bares, boates, prostíbulos e assemelhados;
- comparecer em 20 dias a contar desta data ao juízo ao qual o presente APF será distribuído, com cópia de comprovante de residência, RG, CPF, CTPS e título de eleitor;
- proibição de manter qualquer tipo de contato com as vítimas, bem como de se aproximar delas, devendo manter uma distância mínima de 500m (quinhentos metros);
- fiança, que arbitro no valor de R$60.000,00 (sessenta mil reais).
Segundo a decisão, caso a autuada descumpra qualquer condição imposta, poderá ter decretada sua prisão preventiva.
Entenda o caso
Duas crianças e uma mulher ficaram feridas após um carro desgovernado invadir um parquinho, no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, no último domingo (30). A motorista que causou o acidente, Sara Gabriela, não tinha CNH e foi presa.
De acordo com a Polícia Militar (PMES), a jovem, de 20 anos, seguia pela Avenida Juscelino Kubitschek quando bateu em uma moto, perdeu o controle da direção, subiu em uma calçada e invadiu o parquinho.
Uma menina de 2 anos, outra de 5 e uma mulher de 20, foram atingidas. Elas foram socorridas pela equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher ferida precisou ser levada para o hospital pois teve uma fratura no calcanhar.
Uso de maconha
Segundo a Polícia Militar, a jovem que dirigia o carro e causou a colisão havia feito uso de maconha. Após revista no carro dela, foi encontrada uma bucha da droga.
A mulher fez o teste do bafômetro, que deu negativo para ingestão de álcool. Ela foi levada para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
A Polícia Civil (PCES) informou que Sara foi autuada em flagrante por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, duas vezes; por dano ao patrimônio e por injúria. Ela foi encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV).