Uma diarista de 64 anos foi presa, nessa segunda-feira (31), suspeita de furtar a casa onde trabalhava, em um condomínio na Praia de Itaparica, Vila Velha.
A patroa da suspeita acionou a Polícia Militar após dar falta de alguns pertences. No local, a mulher informou aos policiais que há algum tempo vinha sentindo falta de algumas joias e que desconfiava que a diarista teria furtado enquanto trabalhava.
Ao ser questionada, a diarista, que estava no apartamento, disse que na bolsa havia alguns desses pertences. A polícia, então, revistou a bolsa da suspeita, onde foram encontradas diversas peças de roupa, cabides, produtos de higiene pessoal, um tapete e até mesmo uma peça de queijo, que pertenciam à moradora.
A suspeita também confirmou que furtou algumas joias da vítima e que os materiais estariam na casa dela, no bairro Planeta, em Cariacica. A polícia foi até o local e encontrou as joias furtadas.
A mulher foi levada para a 2ª Regional de Vila Velha, porém, segundo a PM, ela começou a convulsionar e precisou ser socorrida por uma ambulância do Samu.
A Polícia Civil informa que a suspeita foi autuada em flagrante por furto qualificado e encaminhada para o Centro de Triagem de Viana (CTV).