“Querem transformar opinião em golpe”, diz Rosana Valle sobre Bolsonaro

Rosana-Valle

A deputada federal Rosana Valle (PL-SP) criticou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao julgamento que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu pelos atos de 8 de janeiro.
Em julgamento realizado nesta semana, a Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra Bolsonaro e outros sete ex-integrantes do governo do liberal, incluindo três generais do Exército. Eles fariam parte do que a Procuradoria-Geral da República (PGR) denomina de “núcleo crucial de uma trama golpista” contra a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Estou estarrecida. O que estão fazendo não é Justiça; é perseguição clara. Querem transformar discurso em crime, opinião em golpe. Não precisa ser advogado para entender que este julgamento fere os princípios mais básicos da Constituição Federal. Um juiz não pode ser ao mesmo tempo vítima, acusador e julgador”, criticou a deputada, fazendo alusão a Alexandre de Moraes, relator do caso.

Rosana Valle defende Bolsonaro

Durante o julgamento, o ministro da Alta Corte defendeu que houve no Brasil tentativa de golpe de Estado violentíssimo, com fogo e destruição ao patrimônio público. Além disso, classificou o 8 de janeiro como “guerra campal”, o que a parlamentar discorda. veementemente:
“Não teve arma, não teve ação organizada. Bolsonaro nem no Brasil estava em 8 de janeiro e, ainda assim, se tornou réu. Estamos vivendo tempos difíceis e perigosos. Mesmo quem não gosta do Bolsonaro deveria se preocupar. Porque, amanhã, a vítima pode ser qualquer um que ouse pensar diferente”.

O post “Querem transformar opinião em golpe”, diz Rosana Valle sobre Bolsonaro apareceu primeiro em Perfil Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.