Adolescente é apreendido por estuprar criança de 11 anos em Conceição da Barra

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por suspeita de estuprar uma criança, 11, em Conceição da Barra, no Norte do Espírito Santo. Ainda participaram do crime e outras duas crianças, também de 11 anos.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, cumpriu, nessa quinta-feira (27), um mandado de busca e apreensão contra o adolescente.

Segundo a vítima, o adolescente de 14 anos foi o responsável pela coordenação do crime, pois, além de praticá-lo, teria obrigado os outros dois menores a fazerem o mesmo. “A irmã da vítima soube da situação por meio de populares da localidade, que comentavam sobre o ocorrido. Ao ser questionada sobre o fato, a criança começou a chorar e confirmou que era verdade. Foi então que a irmã nos procurou para registrar a ocorrência”, explicou a titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, delegada Geyce Narciza Ferreira.

Considerando a gravidade do caso, a autoridade policial representou pela internação do adolescente, a fim de garantir o andamento das investigações e evitar a continuidade dos atos criminosos, uma vez que além do estupro, o adolescente estaria ameaçando matar a vítima. Assim que o mandado foi deferido pelo juiz, a execução foi imediata.

O adolescente foi apresentado na Delegacia Regional de São Mateus com todos os direitos e garantias resguardados. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

Os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.