PF mira traficantes de São Mateus em desdobramento de investigação

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28) a Operação “COLAPSO”, visando desarticular uma organização criminosa ligada ao o tráfico de drogas em São Mateus, no Norte do Estado.

PF mira traficantes de São Mateus em desdobramento de investigação
Foto: Diuvlgação / FICCO/ES

Os policiais estão nas ruas cumprindo 11 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão preventiva em São Mateus e em Governador Valadares, Minas Gerais.

As investigações tiveram início a partir de provas colhidas durante a Operação “Mosaico”, deflagrada pela FICCO/ES em 2024, que já havia identificado um complexo esquema criminoso envolvendo tráfico de drogas, armas, falsificação de documentos, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro. Durante a apuração, a polícia descobriu a existência um grupo criminoso auxiliar com atuação no norte do Espírito Santo.

Segundo a polícia, um dos investigados mantinha sob comando um grupo estruturado de “gerentes” e fornecedores responsáveis por abastecer pontos de venda de entorpecentes em São Mateus e região.

Foram apreendidas 3 pistolas, 1 carabina calibre 12 e 1 fuzil calibre 556, além de munições.

PF mira traficantes de São Mateus em desdobramento de investigação
Foto: Diuvlgação/FICCO/ES

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (FICCO/ES), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMES), Civil (PCES), Penal (PPES), pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), e pelas Guardas Municipais de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.