Uma menina de 2 anos foi encontrada no telhado de uma residência após uma possível tentativa de sequestro no bairro Santa Regina, em Camboriú. O caso ocorreu na noite de quarta-feira, 26, enquanto a criança assistia televisão no quarto. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
Segundo a presidente do Conselho Tutelar de Camboriú, Rafaela de Souza, a menina mora com os pais em uma residência de dois andares. Ela estava no andar superior com a mãe, assistindo TV, quando a mulher desceu para preparar mingau para a filha.
- Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Enquanto preparava a comida, a mãe ouviu a televisão ser desligada e pediu ao pai que verificasse o que havia acontecido. Nesse momento, a menina já não estava mais no quarto. A mulher começou a gritar na sacada, mobilizando os vizinhos, que encontraram a criança no telhado de uma casa abandonada.
Ainda de acordo com Rafaela de Souza, a janela do quarto estava aberta, e há suspeitas de que alguém tenha entrado e levado a menina, já que ela foi encontrada com uma marca roxa no braço.
A conselheira explicou que, atrás da residência da família, há uma casa abandonada usada por usuários de drogas, com vista para os quartos da residência. Segundo ela, a suspeita é de que a pessoa que tentou sequestrar a menina já estivesse a observando há algum tempo.
Na noite do ocorrido, foi registrado um Boletim de Ocorrência por tentativa de sequestro e cárcere privado. Conforme o Major Scarant, da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Polícia Militar, a informação procede, mas nenhum suspeito foi avistado ou preso.