Um homem de 27 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória após roubar três celulares e uma bicicleta de um grupo de adolescentes, na tarde dessa quinta-feira (27), em Jardim da Penha, Vitória.
Uma das vítimas contou que estava conversando com mais dois amigos na calçada quando foi surpreendido pelo homem. “Eu nem vi ele se aproximando, só ouvi ‘dá os celulares se não vou dar tiro na cabeça de vocês’”, contou o adolescente.
Os três garotos entregaram os celulares. O homem tomou também uma das bicicletas das vítimas e saiu em disparada pelas ruas do bairro.
“Ele chegou a ser seguido pelo pai de um dos adolescentes, que acompanhava o rastreador do celular roubado. A testemunha nos informou que para escapar, o suspeito entrou na Avenida Fernando Ferrari entre os veículos, vindo a ser atingido por uma motocicleta”, detalha o inspetor J.Alves, do Grupo Tático Operacional (GTO) da Guarda de Vitória.
A equipe de guardas realizava patrulhamento nas proximidades quando foi avisada por populares sobre a situação. “Foi realizada a intervenção, o suspeito foi detido e com ele encontrado os três celulares. Em razão do acidente, precisou ser levado para o Pronto Atendimento da Praia do Suá e, só então, para a delegacia”.
O detido, que tem possui quatro passagens criminais por roubo, receptação, tráfico de drogas e posse de drogas, foi entregue na unidade da Polícia Civil para que fossem tomadas as providências cabíveis. A bicicleta e os três telefones recuperados.