Autoridades do Egito confirmaram a morte de seis turistas russos que estavam a bordo de um submarino que naufragou durante um passeio pelo mar Vermelho nesta quinta-feira (27). Outros 39 passageiros, todos também de nacionalidade russa, foram resgatados com vida.
No total, nove pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas. Os trabalhos de resgate foram encerrados nesta manhã. Agora uma investigação vai ser aberta para tentar determinar o que causou o acidente.
Submarino é usado em viagens para explorar recifes de corais
O acidente ocorreu a cerca de um quilômetro da costa de Hurghada, durante um passeio para visualizar os corais existentes na região. Além dos membros da tripulação, havia 45 turistas a bordo, incluindo crianças.

A embarcação pertencia à empresa Sinbad Submarine, que disponibiliza passeios de barco e submarino pelo mar Vermelho. Em seu site, a companhia diz que detém dois dos únicos “14 submarinos recreativos reais” do mundo.
Durante as viagens, é possível chegar a até 25 metros de profundidade e explorar os “500 metros de recife de corais e seus habitantes marinhos”. O submarino oferece 44 assentos para passageiros, dois assentos para pilotos e uma janela de visualização redonda para cada tripulante.
Leia mais
- Naufrágio de iate na Itália: conheça robô usado no resgate
- Naufrágio “Viking” revela ser outra coisa e surpreende arqueólogos
- Misterioso naufrágio em lago da Noruega intriga pesquisadores

Outros naufrágios já aconteceram na região
- A região onde ocorreu o naufrágio tem um histórico de acidentes com embarcações turísticas.
- Em novembro de 2024, por exemplo, um iate afundou exatamente na costa de Hurghada.
- Quatro pessoas morreram.
- Além disso, as atividades turísticas na região são impactadas pelos conflitos dos Houthis com Israel e Estados Unidos.
- O grupo rebelde iemenita tem atacado embarcações comerciais, aumentando a insegurança na área.
- Entretanto, não há qualquer informação que ligue o acidente ao conflito (pelo menos até o momento).
O post Como é o passeio em submarino que naufragou no Egito apareceu primeiro em Olhar Digital.