O Rio Branco SAF está bem próximo de anunciar um grande patrocinador para o prosseguimento da temporada. A informação trazida primeiro pelo jornalista Robson Maia, da TVE, foi confirmada pela assessoria de comunicação do clube capa-preta.
Segundo consta, o recurso financeiro investido pelo futuro patrocinador seria o maior já visto no futebol capixaba, e daria ao clube a condição de ter boa estrutura na disputa da Serie D do Campeonato Brasileiro. “Existe ap negociação”, informou a assessoria, sem divulgar valores.
Série D
Após as finais do Capixabão, quando tentará o bicampeonato e vagas em três competições nacionais em 2026, o capa-preta já terá pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro. A estreia na competição será dia 12 de abril, no Rio de Janeiro, contra o Maricá, na cidade de mesmo nome.
O grupo na Série D tem oito equipes, e quatro se classificam para a segunda fase. Os times são Rio Branco SAF, Porto Vitória, Portuguesa-SP, Água Santa-SP, Nova Iguaçu, Boa Vista, Maricá e Pouso Alegre-MG.
Os que passarem para a segunda fase vão cruzar com um representante do grupo 5, no mata-mata: Luverdense, Goiânia, Porto Velho, Mixto, Ceilandia, Goianésia, Aparecidense e Capital.
Para reforçar o elenco, a diretoria deve anunciar, dentre outros, o atacante João Paulo, revelado pelo clube e que estava na Portuguesa-RJ, além do goleiro Pedro Zanetti, ex-Rio Branco de Venda Nova, atualmente no Nova Iguaçu, como apurou o repórter Thierry Kalil, do ESHOJE.
Texto de Jorge Buery