Avô deixa o neto dirigir, cai em blitz e foge sem o menor

Um homem de 67 anos foi preso após deixar o neto, um adolescente, dirigir, cair numa blitz da Polícia Militar e fugir, deixando o menor pra trás. O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (26), em Campo Grande, Cariacica.

Segundo a Polícia Militar, durante uma Operação Lei Seca uma equipe do BPTran identificou o menor dirigindo e deu ordem de parada. O dono do automóvel, avô do menor, estava no banco do carona.

Durante a abordagem, o menor saiu do veículo. O avô desobedeceu às ordens dos policiais, passou para o banco do motorista e fugiu, acelerando na direção dos militares. Após acompanhamento, o carro foi interceptado.

O avô resistiu e foi necessário o uso da força para contê-lo. A Polícia Militar afirma que ele tinha “sinais de alteração da capacidade psicomotora” e foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica. O adolescente foi entregue a um familiar.

A Polícia Civil informa que o homem foi autuado em flagrante por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência, por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, resistência à ação policial, desobediência à ação policial e desacatar funcionário público. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.