Atualização (27/03/2025 às 10h15) — RD
Reforçando informações de que a Apple deve conseguir reduzir de forma drástica o vinco no display, um novo rumor indica os possíveis ajustes que a companhia irá aplicar na dobradiça a ser usada na suposta dupla de iPhones dobráveis. Ao que parece, a marca pretende adotar o “vidro metálico”, também conhecido como “metal líquido”, oferecendo resistência superior ao titânio e melhor durabilidade frente a deformações.
Os detalhes chegam pelo leaker Setsuna Digital (em tradução via máquina), que possui um histórico confiável no geral, e apontam para a adoção de uma liga amorfa, conhecida popularmente como “vidro metálico” ou “metal líquido”. Os metais costumam apresentar uma forma cristalina, ou seja, cujas moléculas apresentam uma organização bem definida e repetitiva.
A liga amorfa, por outro lado, traz moléculas sem uma ordem clara, seguindo um padrão “bagunçado” que lembra bastante um líquido, motivo pelo qual recebe o nome de metal líquido. O vidro possui uma estrutura desorganizada similar, razão que leva então ao nome de vidro metálico. Apesar disso, o material continua sendo um metal, não tendo ligação direta com líquidos ou vidro.