A Argentina não é a única seleção que pode se garantir na Copa do Mundo de 2026 nesta terça-feira (25). Irã e Uzbequistão também podem conquistar suas vagas.
FALTA POUCO
Irã e Uzbequistão lideram o Grupo A das Eliminatórias Asiáticas. Os iranianos ocupam o primeiro lugar (19 pontos), e os uzbeques vêm logo atrás (13). Os dois primeiros colocados de cada chave vão direto à Copa.
As duas seleções se enfrentam nesta terça, às 13h (de Brasília), no Irã. Mesmo rivais no jogo desta terça-feira (25), os dois podem terminar a partida comemorando suas vagas para o Mundial do ano que vem.
Combinações de resultados precisam acontecer. O UOL mostra abaixo o que é preciso para cada um deles se classificar.
O Uzbequistão sonha com uma vaga inédita. O Irã, por outro lado, busca vaga na quarta Copa do Mundo seguida, a sétima ao longo de toda a história.
O QUE É PRECISO?
O Uzbequistão precisa de: empate + derrota dos Emirados Árabes para Coreia do Norte + derrota do Qatar para o Quirguistão vitória + empate ou derrota dos Emirados Árabes + empate ou derrota do Qatar
O Irã precisa de: vitória empate derrota + empate ou derrota dos Emirados Árabes + empate ou derrota do Qatar
E A ARGENTINA?
A Argentina enfrenta o Brasil e precisa apenas de um empate para se garantir na Copa nesta terça-feira. A atual campeã do mundo se classifica até com derrota para a seleção brasileira, se a Bolívia não vencer o Uruguai.
QUEM JÁ ESTÁ NA COPA DO MUNDO?
Cinco das 48 vagas para a Copa do Mundo de 2026 já estão preenchidas:
Estados Unidos (país-sede)
México (país-sede)
Canadá (país-sede)
Japão (Ásia)
Nova Zelândia (Oceania)
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – RENAN LISKAI