Infelizmente, existe uma eterna briga entre o fabricante do automóvel e o ladrão do automóvel. No passado, não precisava de chave para ligar o motor, pois ladrão fazia uma ligação direta com os fios e pronto, carro roubado.
VEJA TAMBÉM:
- Roubo do emblema do Nivus: VW ‘sai pela tangente’
- Saiba quais são os 10 carros mais roubados e furtados
- Flipper Zero: aparelho que destranca e dá partida em carros é proibido em mais um país
Mas, aí as montadoras inventaram a chave com chip. Então, o ladrão pode até copiar a chave, mas se ela não for reconhecida pela central eletrônica, nada feito.
Dessa forma, o ladrão se adaptou e passou a substituir a central eletrônica do carro pela sua própria, que já tem a chave adequada e leva o carro embora. No capítulo mais recente desta guerra, não adianta o ladrão levar sua própria central, pois a do carro agora é protegida por uma blindagem que torna quase impossível sua substituição.