Foguetório e tiros causam tensão no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória

Na tarde desta sexta-feira (21), moradores de bairros próximos à região de Jesus de Nazareth, em Vitória, se depararam com uma série de fogos de artifício e barulhos de tiro, causando preocupação e medo. O foguetório, que durou de 5 a 10 minutos, foi acompanhado por um intenso barulho de carros e sirenes de polícia, além de um tráfego intenso de veículos, o que aumentou a sensação de insegurança.

De acordo com relatos de moradores, o tumulto poderia estar relacionado ao enterro de um homem assassinado na noite de quarta-feira (19), no Morro da Garrafa, área próxima ao bairro Jesus de Nazareth. Embora não haja confirmação oficial sobre a ligação direta entre os dois eventos, a hipótese foi levantada pelos moradores devido à proximidade dos acontecimentos e ao clima de tensão que tomou conta da região.

Ainda na noite de quinta-feira, houve uma tentativa de incendiar um ônibus do Sistema Transcol, em frente ao Horto Mercado, na Enseada do Suá, em Vitória.

A Polícia Militar, através de nota enviado ao ES Hoje, esclareceu que não houve qualquer acionamento via Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e não foram registrados disparos de arma de fogo no Morro da Garrafa. A PM destacou que “o policiamento na área segue de forma normal, sem intercorrências adicionais”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.