Arnaldinho Borgo entrega carta de desfiliação à presidente do Podemos

Dois dias após ter ido a Brasília tentar negociar a permanência no partido, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo entrega carta de desfiliação ao Podemos. No documento ele alega ‘questões de foro íntimo’.

Na carta (lei a íntegra ao final do texto), Arnaldinho agradeceu o período em que esteve. Informações dão conta, como antecipou ES Hoje, que a ida a Brasília, foi na tentativa de convencer à presidente do Podemos, Renata Abreu, a mudar o comando do Podemos no Espírito Santo. O presidente do partido em território capixaba é o deputado federal Gilson Daniel.

A intenção do prefeito de Vila Velha era que houvesse troca e que a direção nacional tirasse Gilson e entregasse a presidência ao também deputado federal Victor Linhalis – que foi vice-prefeito de Arnaldinho.

  • Leia também: Por que o Podemos ficou pequeno para Gilson e Arnaldinho?

Há conversas de Borgo com o Progressistas e com União Brasil. Quem também já abriu as portas para o prefeito canela verde foi o presidente do Republicanos, Erick Musso. Leia a carta de desfiliação:

“Cumprimentando-a cordialmente, venho, por meio deste, comunicar minha decisão de desligar-me do Partido Podemos. Por respeito e gratidão, faço questão de informá-la em primeira mão acerca dessa deliberação, que de seu em razão de questões de foro íntimo, as quais, por sua natureza, prefiro não elencar.

Aproveito a oportunidade para expressar meu sincero agradecimento pelo tratamento respeitoso cordial que sempre recebi de Vossa Excelência durante o período em que estive filiado.

Desejo-lhe pleno sucesso na desafiadora missão de liderar a construção e fortalecimento do Partido, consolidando seu papel no cenário político nacional.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.