Leapmotor começa a nomear concessionárias no Brasil

A Leapmotor, marca chinesa de carros elétricos que é controlada pela Stellantis, apresentou sua estratégia para nomear concessionárias no Brasil. Ela irá estrear agora em 2025 já com 34 lojas espalhadas por todo o país.

Ainda não revelaram quais são os grupos que irão representar a Leapmotor no Brasil. Ela possui o benefício de fazer parte da Stellantis, que tem suas marcas comercializadas por grupos tradicionais em todos os estados.

O SUV é maior que um Haval H6 (Foto: Leapmotor | Divulgação)
Para o Brasil virá a versão elétrica de maior bateria (Foto: Leapmotor | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

  • GAC Motor confirma três lançamentos para o primeiro semestre
  • Leapmotor C10 tem estreia no Brasil confirmada para 2025
  • Chinês em Betim? Leapmotor pode ter fabricação no Brasil

O primeiro carro da Leapmotor no Brasil será o C10, que já roda em fase final de testes com poucas camuflagens. Ele é um SUV médio grande elétrico, com porte similar ao do Jeep Commander.

A marca já revelou alguns detalhes sobre o carro com um teaser. Ele terá acesso via cartão NFC, conjunto ótico em LED e maçanetas embutidas. O Leapmotor C10 mede 4,74 de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas tem volume de 370 litros.

Como de costume nos chineses, o interior traz as telas como destaque (Foto: Leapmotor | Divulgação)
O espaço interno aparenta ser generoso (Foto: Leapmotor | Divulgação)

A versão que virá para o Brasil será elétrica, com motor de 231 cv e 32,6 kgfm montado no eixo traseiro. O conjunto de baterias possui 69,9 kWh de capacidade, a autonomia fica em 424 km no ciclo europeu WLTP.

Essa especificação é a mais forte movida apenas pela eletricidade, em alguns mercados há a opção de motor com 218 cv. Existe também uma versão com motor a combustão atuando como gerador de energia, que é ofertada apenas na China.

A Leapmotor já está presente na Europa e vende o C10 na Itália, Reino Unido, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Portugal, Espanha e Suíça. A marca está se preparando para entrar em outros mercados fora o Brasil, como o Oriente Médio, Chile e Índia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.