Ônibus do Transcol quase é incendiado na Praia do Suá

Um ônibus da linha 505 (T. Laranjeiras/ T. Itacibá, via Camburi/ Beira Mar) foi apedrejado e quase incendiado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes (Beira-Mar), altura da Praia do Suá, em Vitória, na noite dessa quinta-feira (20).

O caso aconteceu por volta de 19h30. A Polícia Militar diz que foi acionada, via Ciodes, para atender uma ocorrência de tentativa de incêndio criminoso a transporte coletivo. Segundo o solicitante cerca de 10 suspeitos pararam o ônibus, mandaram os passageiros descerem, jogaram combustível e atearam fogo.

Antes que as chamas pudessem se espalhar, militares da Força Tática que realizavam patrulhamento no local conseguiram apagar o fogo com extintores. Em seguida, realizaram buscas na tentativa de localizar suspeitos, mas eles fugiram. Ninguém ficou ferido.

O inspetor Albert, da Guarda de Vitória, entrou no ônibus e utilizou o próprio extintor do ônibus para conter o fogo e evitar um dano ainda maior. “Conseguimos apagar as chamas rapidamente, mas os suspeitos fugiram antes da nossa chegada. Populares informaram que eles seguiram em direção ao bairro Jesus de Nazareth”.

As imagens das câmeras de videomonitoramento serão analisadas pela Central de Monitoramento e pela Gerência de Inteligência da Guarda, com o objetivo de identificar os autores e compartilhar as informações com as forças de segurança.

Duas mortes

Na noite de quarta (19) dois jovens, de 20 e 22 anos, foram mortos em uma ação da Polícia Militar que aconteceu no bairro Jesus de Nazareth. Foram apreendidas drogas e dinheiro.

O caso é investigado pelo Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável pelas ocorrências de confronto com agentes de segurança do Estado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.