Contêiner cai de caminhão no Cabula e interdita acesso à BR-324; situação causa engarrafamento na região

Caso aconteceu nas primeiras horas desta quinta-feira (22). Previsão é de que equipamento só seja retirado do local durante a noite, quando movimento de veículos será menor. Contêiner cai de veículo e causa engarrafamento em importante via de Salvador
Um contêiner de um caminhão que transportava maçãs caiu na manhã desta quinta-feira (22), na localidade conhecida como “ladeira do Cabula”, um dos acessos à BR-324, uma das rodovias mais movimentadas de Salvador. A situação causa um logo engarrafamento na Via Expressa.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), a carreta já foi retirada do local e colocada em um posto de combustíveis. No entanto, para remover o contêiner da pista, será preciso ser feita uma operação, durante a noite desta quinta, quando o movimento do trânsito fica menos intenso.
“Essa operação não tem como ser feita durante o dia, se não vamos fazer um caos na Via Expressa. A gente vai programar para ser feita a noite, já que a gente vai precisar de guindaste e outra carreta para retirar o contêiner e não causar tanto impacto na circulação de veículos”, disse o supervisor da Transalvador, agente Maia.
De acordo com o supervisor do órgão, caso seja necessário, um desvio no trânsito será feito para diminuir o engarrafamento na região.
“Se necessário for, vamos desviar para o pessoal acessar o Bela Vista e pegar o acesso à BR-324 por baixo. Por enquanto, estamos conseguindo administrar”.
Ainda não se sabe o que motivou a queda do contêiner no local. O agente Maia acredita que o equipamento estava solto, porque o motorista não tinha como trafegar em alta velocidade naquela região.
“A carga, no mínimo, deveria estar solta, né? Porque para soltar em um lugar desse que não tem nem como subir em velocidade, provavelmente ela deve ter tombado e ele não teve como controlar”.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.