Mutirão de negociação de dívidas do Procon Vitória começa nesta quarta-feira (19)

Começa nesta quarta-feira (19), a terceira edição do mutirão de negociação de dívidas para os moradores de Vitória. O evento, realizado pelo Procon Vitória, vai até sexta-feira (21).

O mutirão conta com 13 organizações confirmadas, incluindo instituições financeiras e empresas de telefonia. São oito mesas de atendimento para que as negociações sejam realizadas, das 9h às 16h, na Casa do Cidadão, em Itararé.

Para participar, basta ser residente do município de Vitória. É importante comparecer ao local com os documentos que comprovem a existência da dívida, como boleto, fatura, contrato ou notificação do SPC/Serasa. Além disso, é necessário que o consumidor tenha em mãos documentos pessoais como RG, CPF e comprovante de residência em Vitória, que pode ser de forma física ou digital.

Breno Panetto, gerente do Procon, destaca a importância do evento para ajudar os consumidores a regularizarem suas pendências financeiras. “Este mutirão é fundamental para que os consumidores possam limpar seus nomes e saiam da condição de endividados. Assim, eles podem ter novas condições de crédito e serem reinseridos no mercado. Além disso, sempre orientamos os consumidores sobre casos de juros abusivos. Analisamos cada situação para verificar se podemos auxiliá-los e orientá-los.”

Durante o evento, diversos consumidores conseguiram condições especiais, como descontos e até mesmo a anulação de cobranças indevidas. Um dos casos relatados foi de um consumidor que teve sua dívida perdoada.

“Ele veio para negociar uma dívida e, ao verificarmos a situação, percebemos que seu celular havia sido cancelado no ano passado. Perguntamos se houve algum problema ou insatisfação, e ele relatou que não concordava com o valor cobrado, pois divergente da oferta inicial”, conta Breno.

Diante disso, foi proposto um acordo: ao invés de renegociar, a empresa cancelou totalmente a dívida. Com isso, o consumidor ficou sem pendência financeira e voltou a ser cliente da operadora. “Ele ficou muito satisfeito com essa solução”.

“Esse foi um caso muito importante. Além da isenção de 100% dos juros e multa, um consumidor conseguiu a inexigibilidade do débito. Ou seja, a empresa renegociou e cancelou a dívida, e o consumidor teve seu nome limpo sem precisar quitá-la. Sempre orientamos: venha ao Procon, pois conseguimos excelentes condições para limpar seu nome”, afirma Breno.

Organizações confirmadas:

– Claro

– Vivo

– Tim

– Santander

– Banco Itaú

– BMG

– Mercantil

– Banestes

– Dacasa

– Agoracred

– Bradesco

– Cesan

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