Polícia apreende mais de 10 celulares e outros eletrônicos em máquina de costura que iria ser ‘doada’ a presídio no CE


Visitante entregou o equipamento com o pretexto dele ser usado nos projetos de ressocialização. Mais de 10 celulares e outros eletrônicos são apreendidos em máquina em presídio no Ceará
Mais de dez aparelhos celulares, chips e outros eletrônicos foram apreendidos por policiais penais dentro de uma máquina de costura que iria ser entregue como “doação” na Unidade Prisional Itaitinga 2, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quarta-feira (21).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), o flagrante ocorreu durante a entrega semanal de materiais que familiares fornecem aos internos nas unidades prisionais.
Criminosos usaram uma mulher cadastrada como visitante para entregar o equipamento com o pretexto dele ser usado nos projetos de ressocialização dos detentos.
Reprodução
Na ocasião, criminosos usaram uma mulher cadastrada como visitante para fazer a “doação” de uma máquina de costura com o pretexto de que o equipamento serviria para os projetos de ressocialização das atividades do artesanato.
Durante vistoria na máquina de costura os policiais penais encontraram:
11 Smartphones
5 Celulares analógicos
14 Carregadores
Chips de celular
9 Fones de ouvido
2 Serras
11 Cabos de carregadores
A visitante, o material apreendido e as imagens captadas pelas câmeras corporais dos policiais foram enviadas para a devida apuração e investigação da Polícia Civil.
“Os procedimentos de segurança e o firme trabalho dos policiais penais da Unidade foram imprescindíveis para a descoberta da ação criminosa”, disse a SAP.
11 smartphones, 5 celulares analógicos, 14 Carregadores, chips e outros eletrônicos foram apreendidos por policiais penais dentro de uma máquina de costura na Unidade Prisional Itaitinga 2.
SAP/ Divulgação
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.