Tim Walz, candidato a vice-presidente, discursa na Convenção do Partido Democrata


Governador e ex-congressista relembra trajetória pessoal e na política. Kamala Harris encerrará convenção com discurso oficial, na noite de quinta-feira (22). Tim Walz durante a convenção do Partido Democrata, em 21 de agosto de 2024
REUTERS/Kevin Wurm
O candidato à vice-presidência dos Estados Unidos, Tim Walz, está discursando na Convenção do Partido Democrata na noite desta quarta-feira (21). Ele integra a chapa de Kamala Harris à Casa Branca.
Walz começou o discurso agradecendo a Biden e Kamala, pela confiança para ser candidato à vice-presidência. Ao aceitar a indicação do partido para concorrer nas eleições, o democrata falou que vivia a maior honra da vida dele.
Em seguida, Walz começou a contar um pouco sobre a trajetória dele. Ele lembrou que veio de uma cidade pequena e serviu à Guarda Nacional do Exército dos Estados Unidos.
Quem é Tim Walz
Walz é o atual governador de Minnesota e tem 60 anos. Ele também já foi membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA, congressista e técnico de futebol americano.
Segundo a imprensa norte-americana, Walz foi escolhido como vice de Kamala Harris por atrair votos de eleitores rurais e brancos, que são mais conservadores.
Quando fazia parte do Congresso dos Estados Unidos, Walz defendeu o acesso da população a armas. Entretanto, mudou de opinião após um massacre em uma escola na Flórida, em 2018.
Apesar de ter uma posição mais conservadora para alguns temas, Walz também defende pautas progressistas, como os direitos reprodutivos das mulheres.
Durante a campanha para a vice-presidência, o democrata tem apelidado Donald Trump de “esquisito”. O bom humor de Walz é uma aposta do partido para atrair eleitores indecisos.
Kamala Harris irá discursar na Convenção do Partido Democrata nesta quinta-feira (22).
VÍDEOS: mais assistidos do g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.