GTA 5 Enhanced com Ray Tracing pode ser prévia para recursos de GTA 6

As novas tecnologias embarcadas em GTA 5 Enhanced, update lançado neste mês para o PC, podem ser utilizadas em GTA 6, conforme sugere análise do canal do YouTube Digital Foundry. Ao que parece, as novidades são complexas e com resultados robustos o suficiente para serem usadas em apenas um game, um forte sinal de que o próximo título da Rockstar deve empregá-las. A má notícia é que, sendo este o caso, há mais indícios de que os consoles não devem superar os 30 FPS no novo jogo.

Pouco mais de dois anos depois da atualização lançada para PS5 e Xbox Series X|S implementando Ray Tracing (RT), a Rockstar liberou no último dia 4 um update para a versão de PC trazendo os mesmos recursos, mas com efeitos adicionais, incluindo oclusão de ambiente (RTAO) e iluminação global via RT (RTGI), bem como suporte a upscaling com DLSS e FSR, entre outras novidades.

Nesta semana, a equipe do Digital Foundry, especializado em avaliações técnicas de games, verificou as novidades embarcadas no título para computador, encontrando um cenário curioso. De grande impacto visual, considerando que GTA 5 foi lançado originalmente em 2013, as tecnologias adicionadas são caprichadas e bastante complexas de serem implementadas.

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