Suspensão do funcionamento do Metrô do Recife aos domingos é adiada; entenda por quê


Ao todo, 48 mil passageiros serão afetados por essa medida da CBTU. Operação aos domingos fica suspensa a partir do dia 1º de setembro. Imagem de arquivo mostra trem do Metrô do Recife
Reprodução/TV Globo
A suspensão do funcionamento do Metrô do Recife aos domingos foi adiada em uma semana e não vai mais começar no dia 25 de agosto. Essa medida vai entrar em vigor a partir de 1º de setembro e vale por tempo indeterminado, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A mudança da data foi por causa da realização de um concurso público na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, com mais de 60 mil inscritos.
“Devido ao apelo da população, as Linhas Centro e Sul funcionarão, excepcionalmente, das 5h às 19h no domingo (25)”, afirmou a CBTU, em nota.
A operação do Metrô do Recife vai ser suspensa aos domingos por conta do início de obras de manutenção corretiva. A CBTU disse que essa paralisação é necessária devido à complexidade do serviço, pois o período da meia-noite às 4h é “muito curto” para que a manutenção seja totalmente realizada.
Ainda segundo a companhia, a manutenção será feita na via e em outros sistemas das linhas eletrificadas. Em média, o Metrô do Recife transporta 48 mil pessoas aos domingos, informou a CBTU.
Sistema metroviário
O Metrô do Recife tem 36 estações de trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs), além das interligações a terminais de ônibus;
Composta de 12 estações, a Linha Sul vai da Estação Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, até a Estação Central do Recife;
A Linha Centro tem 18 estações em dois ramais (Camaragibe e Jaboatão), indo até a Estação Central do Recife, no bairro de São José, no Centro da capital pernambucana.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.