Homem é preso suspeito de se passar por investigador de polícia e tentar dar golpe em comerciante de Cabreúva

De acordo com o delegado Ruiter Martins da Silva, uma denúncia anônima informou aos policiais que o suspeito pedia dinheiro a comerciantes dizendo que era investigador de polícia. Homem foi abordado com distintivo policial. Suspeito de se passar por investigador de polícia e tentar dar golpe em comércio é preso
Um homem de 42 anos foi preso, nesta terça-feira (20), suspeito de se passar por investigador de polícia e usar indevidamente documentos públicos para tentar aplicar golpes em Cabreúva (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o delegado Ruiter Martins da Silva, uma denúncia anônima informou aos policiais civis que o suspeito foi até um comércio, se apresentou como investigador e pediu dinheiro por um suposto crime contra o consumidor que teria sido praticado pelo estabelecimento.
Segundo a denúncia, o homem apresentou um distintivo da polícia e usava um veículo com adesivos da corregedoria da Polícia Civil. Os agentes também constataram que o homem estava com a Carteira Nacional de Habilitação vencida desde 2020.
Ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil da cidade e vai responder aos crimes em liberdade.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.