Argentinos são suspeitos de atos racistas, tentam invadir torcida rival e polícia reage com spray de pimenta e gás; VÍDEO


Confusão foi registrada durante jogo entre Atlético-MG e San Lorenzo em Belo Horizonte pela Libertadores. Um policial chegou a levar uma ‘voadora’. Confusão entre torcedores e policiais no setor destinado ao San Lorenzo.
Leandro Pacheco/TV Globo
Uma confusão entre torcedores argentinos terminou em pancadaria generalizada na Arena do Galo, em Belo Horizonte, durante o jogo contra o San Lorenzo, na noite desta quarta-feira (20). Eles são suspeitos de cometer atos racistas e de agredir policiais.
Cinco torcedores argentinos que estavam entre os “mais agressivos” receberam atendimento médico e foram encaminhados para a delegacia. Os responsáveis pelos atos e gestos racistas não foram identificados.
De acordo com o histórico policial, tudo começou porque os argentinos estavam tentando forçar os tapumes para invadir o espaço da torcida do Atlético-MG. Os militares foram acionados e a confusão começou.
Vídeos mostram pancadaria na Arena do Galo durante jogo da Libertadores
Os torcedores do San Lorenzo são suspeitos de agredir policiais com socos, chutes e empurrões. Eles também tentaram furtar os equipamentos dos militares.
Ainda segundo o histórico, dado momento um policial chegou a levar uma “voadora” pelas costas. Vídeos mostram os militares utilizando spray de pimenta, gás lacrimogênio, balas de borracha e golpes de cassetete para conter a confusão.
Os torcedores tentaram fugir, entrando em um ônibus, mas os policiais conseguiram alcançá-los e identificar os cinco conduzidos à delegacia.
O g1 solicitou informações sobre a situação dos detidos à Polícia Civil e aguarda retorno.
Bombas de efeito moral chegaram a afetar o campo.
Reprodução/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG

Adicionar aos favoritos o Link permanente.