Quem era o professor morto a tiros em frente a escola de Sumaré


Segundo a Polícia Militar, Michel Herdeiro Nascimento, de 51 anos, estava chegando para trabalhar quando foi abordado por criminosos. Michel Herdeiro Nascimento, professor de história assassinado em Sumaré
Redes Sociais
Michel Herdeiro Nascimento tinha 51 anos e dava aulas de história na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf, em Sumaré (SP). Ele foi assassinado a tiros na manhã desta quarta-feira (31), em frente à unidade, quando chegava para trabalhar.
O professor pilotava sua motocicleta quando foi abordado pelos criminosos. Em uma rede social, ele contava que fazia parte do motoclube Nazarenos Santidade ao Senhor, de Campinas (SP), onde atendia como ‘Michel da Rê’.
“Queridos amigos, faço parte do motoclube Nazarenos, uma irmandade sem igua. Realizamos passeios, louvamos a Deus e nos divertimos muito”, dizia em uma das publicações.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
A escola fica Rua Santa Clara. Imagens obtidas pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram que a vítima se preparava para entrar no estacionamento quando dois homens, que seguiam em outra moto logo atrás, se aproximaram e dispararam.
O professor teve a morte confirmada ainda no local. De acordo com a PM, os suspeitos conseguiram fugir e não levaram nada. Equipes da polícia foram acionadas para o endereço e o caso deve ser registrado como homicídio.
Professor é morto em frente à escola em Sumaré, diz PM
Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc) disse que repudia qualquer tipo de violência. Informou ainda que lamenta o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos do docente. Segundo a pasta, as aulas na Escola Estadual Wadih Jorge Maluf estão suspensas nesta quarta.
“Profissionais do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva-SP), juntamente com psicólogos do programa Psicólogos nas Escolas, prestarão todo apoio à comunidade escolar”. Por fim, afirma que a Diretoria de Ensino e a gestão escolar estão à disposição das autoridades e colaborando com a investigação.
Professor é morto a tiros em frente a escola de Sumaré
Reprodução/EPTV
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.