Conheça o maranhense que perdeu voo de avião que caiu em São Paulo e quase embarcou


“Graças a Deus, não aconteceu de nós entrarmos naquele avião”, disse José Felipe, que tem 21anos e é de Pastos Bons. Ao todo, 62 pessoas morreram com a queda da aeronave. Passageiro perdeu voo em avião que caiu em Vinhedo
Reprodução
Um dos passageiros que se salvou da queda do avião da companhia aérea Voepass é o maranhense José Felipe Araújo Lima, de 21 anos. Ele chegou a conceder entrevista ao Jornal Hoje e quase embarcou na aeronave, que caiu com 62 pessoas a bordo, em Vinhedo (SP), na sexta-feira (9). Ninguém sobreviveu.
“Me disseram: ‘Rapaz, você não entra nesse avião, porque já passou do limite do embarque’. Eu botei até um pressãozinha: ‘Moço, me coloca nesse avião, eu tenho que ir’, ai ele falou: ‘Não tem como, o que eu posso fazer é remarcar sua passagem'”, relata.
Clique e se inscreva no canal do g1 Maranhão no WhatsApp
José é da cidade de Pastos Bons, a cerca de 550 km de São Luís, e estava trabalhando como montador há seis meses em Cascavel, no Paraná.
Como o serviço tinha terminado, José estava voltando para São Luís, mas ele e cerca de 10 pessoas erraram a companhia aérea, e por conta disso, não embarcaram no voo, que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná. O avião tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.
“Graças a Deus, não aconteceu de nós entrarmos naquele avião. Nós não sabíamos que ia ser por essa empresa [Voe Pass], nós pensávamos que ia ser pela Latam, e a Latam estava fechada. Eu até cheguei cedo [no aeroporto] e fiquei esperando, esperando e nada”, contou José.
Maranhense não consegue embarcar e escapa de acidente com avião em São Paulo
O maranhense não tem filhos, mora com seus pais e quando não embarcou no voo, disse que só pensou na família. Como não embarcou no voo da Voe Pass, ele foi remanejado para outro voo e deve chegar chega em Teresina, neste sábado, às 10h. Em seguida, deve pegar voo para o Aeroporto de São Luís, e depois seguir para Pastos Bons.
Queda do avião teve 62 vítimas
Queda de avião em Vinhedo, interior de SP
Reprodução
Estavam a bordo 58 passageiros e 4 tripulantes, segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave. Não houve sobreviventes, conforme a Prefeitura de Vinhedo.
Veja lista de passageiros que estavam no avião
Relato: ‘Morreram 58 passageiros e eu seria o número 59’, diz veterinário que se atrasou por 2 minutos e não conseguiu embarcar em avião que caiu
‘Ele salvou minha vida’, diz outro passageiro
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de avião que caiu em Vinhed
Além de José, outro passageiro, que também perdeu o voo, relata que chegou a discutir com um funcionário para que pudesse embarcar, porém a solicitação foi negada. Ele considera que o funcionário o salvou da tragédia.
Ele conta que perdeu o voo porque confundiu as companhias aéreas: o voo era da Voepass e ele achou que era da Latam.
“Eu cheguei aqui às 9h40 e a Latam estava fechada. Quando eu cheguei aqui fiquei esperando para ver se abria, normalmente o aeroporto sempre tem alguém no guichê, mas não tinha ninguém. Esperei e o microfone não falou nada. Quando desci, fiquei esperando, quando deu 10h41, discuti com ele [funcionário], ele salvou minha vida. Ele fez o trabalho dele”, informou o passageiro.
LEIA MAIS:
Mobilização: Aeroporto de Cascavel faz operação de emergência para acionar famílias de vítimas
Ninguém sobreviveu: Ratinho Jr decreta luto oficial de três dias pela morte de passageiros
Mobilizações
Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo
Segundo a Voepass Linhas Aéreas, a queda foi de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. O Aeroporto Regional de Cascavel informou que organizou uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias das vítimas que estavam na aeronave.
Segundo o secretário de Segurança de Vinhedo, Osmir Cruz, a aeronave caiu próximo de uma residência com moradores dentro, mas nenhuma pessoa em solo ficou ferida.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) lamentou o acidente e disse que vai monitorar “a prestação do atendimento às vítimas e seus familiares pela empresa, bem como adotando as providências necessárias para averiguação da situação da aeronave e dos tripulantes”.
A Polícia Federal instaurou inquérito para investigar o caso.
Familiares de passageiros que estavam em avião que caiu em Vinhedo buscam informações em aeroporto de Cascavel, PR

Adicionar aos favoritos o Link permanente.