Ator Pedro Cardoso critica homenagens a Silvio Santos e classifica: ‘abusadores do Brasil’

O ator Pedro Cardoso veio a público criticar as homenagens feitas a Delfim Netto e Silvio Santos, ambos morreram recentemente. No seu Instagram, o ator classificou os dois como “abusadores do Brasil” que serviram à ditadura militar, afirmando que suas contribuições para o país foram degradantes.

Ator Pedro Cardoso de óculos e com a mão no queixo

O ator Pedro Cardoso criticou as homenagens que estão sendo feitas ao apresentador Silvio Santos e ao economista Delfim Netto – Foto: Pedro Cardoso/Instagram/Reprodução/ND

Vale ressaltar que o ator é conhecido por seu papel como Agostinho Carrara na série “A Grande Família”. Segundo o Cardoso, tanto Delfim quanto Silvio enriqueceram por terem servido à ditadura, e não por conta de suas capacidades intelectuais.

Cardoso também criticou celebridades que, segundo ele, se dizem defensoras da democracia, mas que agora enaltecem figuras que apoiaram um regime autoritário.

Montagem de Silvio Santos e do economista Delfim Netto

Conforme ator, Silvio e Delfim financiaram a ditadura – Foto: Montagem/Divulgação/ND

Para ele, permitir elogios póstumos a essas pessoas sem contestação contribui para a perpetuação de uma falsa realidade.

Silvio Santos e Delfim mantinha boas relações com os governos

Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos neste sábado (17), era conhecido por manter boas relações com todos os governos, incluindo durante a ditadura militar, quando mandou o SBT exibir mensagens patrióticas como “ame-o ou deixe-o”.

Delfim Netto, por sua vez, foi ministro da Fazenda durante 13 dos 21 anos do regime militar, comandando a economia brasileira nesse período.

Elon Musk sentado em mesa, com microfone na frente e com os braços cruzados

Ator criticou até Elon Musk e associou o empresário ao autoritarismo – Foto: Daniel Oberhaus (2018)/Divulgação/ND

Cardoso encerrou sua crítica mencionando também Elon Musk, associando o empresário ao autoritarismo e sugerindo que ele trabalha pelos mesmos interesses que Delfim e Silvio teriam defendido.

Veja publicação de Pedro Cardoso sobre Silvio Santos e Delfim Netto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.