Resenha: beabadoobee entrega trabalho maduro e íntimo em “This Is How Tomorrow Moves”

Aos 24 anos de idade e com carreira que surpreende por sua rápida ascensão, beabadoobee vem chamando atenção no mundo pós-pandemia. A artista inglesa de ascendência filipina foi um dos atos de abertura nas datas norte-americanas da gigantesca The Eras Tour de Taylor Swift e, agora, lança seu terceiro álbum de estúdio – onde se encontrou de vez.

This Is How Tomorrow Moves, que chegou nesta sexta-feira, apresenta uma jovem muito diferente de seus antigos trabalhos. Se em 2020, com Fake It Flowers, parecia que Beatrice Kristi buscava apenas uma tentativa de expansão do bedroom pop – sua marca registrada -, seu novo trabalho chega com a confiança e calma sublimada de quem tem auto-conhecimento de si mesma e de seu material.

Bea presenteou o público com um gostinho dessa nova era com os singles “Take a Bite“, “Coming Home“, “Ever Seen” e “Beaches“. Cada faixa explora diferentes sonoridades e ritmos, mas se estabelecem em um bom indie pop/rock para ouvir a qualquer momento.

O TMDQA! ouviu o disco inteiro antecipadamente e, logo abaixo, você pode conferir nossa resenha completa com os maiores destaques do álbum!

Feminilidade e Juventude

Ouvir esse projeto quando você começa a ter diferentes percepções sobre a vida pode ser uma experiência especial. As músicas de This Is How Tomorrow Moves são elaboradas para o ouvinte refletir e soam como a trilha sonora perfeita para uma caminhada matinal.

Com produção de Rick Rubin (Slipknot, Adele), é perceptível a maturidade em cada detalhe do disco. O indie de Bea acaba eclipsando suas tendências mais grunge, que eram mais visíveis quando a artista trabalhava em seu quarto no início de carreira.

Faixas como “Tie My Shoes” apresentam menos fragilidade lo-fi e mais de sonoridades que podem lembrar os trabalhos de Phoebe Bridgers e seu super trio boygenius. Em geral, reflete sobre suas próprias experiências de feminilidade e o complexo cenário que enfrentamos na juventude.

This Is How Tomorrow Moves

Introspectivo e sincero, o terceiro projeto de Beatrice traz uma comovente análise sobre a vida. Mesmo que letras, instrumental e produção possam se desencontrar em certos momentos, This Is How Tomorrow Moves entrega o que propõe.

Ao desenrolar das 14 músicas que acompanham o álbum, visualizamos o crescimento de uma artista e as razões pela sua brilhante evolução. A adolescente que viralizou com uma versão de “Coffee” agora soa como uma mulher sem medo de errar – e isso não quer dizer que beabadoobee abandonou seu estilo, apenas que agora ela está no controle total dele.

Se a inglesa já alcançou incríveis marcas desde quando sonhava em colocar sua música ao mundo, esse projeto explica os motivos. Manter um olho em Bea é fundametal!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

O post Resenha: beabadoobee entrega trabalho maduro e íntimo em “This Is How Tomorrow Moves” apareceu primeiro em TMDQA!.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.