Convocados para trabalhar no dia das eleições têm até 30 de agosto para pedir transferência do local de votação


Sendo uma transferência temporária, a ação serve para facilitar a votação de quem for trabalhar no dia da eleição. Mesários trabalhando durante eleições
Divulgação/TRE-TO
Pessoas convocadas para trabalhar nas eleições municipais de 2024 têm até dia 30 de agosto para solicitar a transferência temporária do local de votação. Essa medida serve para facilitar a logística do mesário voluntário, caso seu local de votação original seja muito distante de onde vai trabalhar. A votação será no dia 6 de outubro e caso haja segundo, no dia 27 do mesmo mês.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Transferências serão temporárias, ou seja, só vão valer durante as eleições deste ano. Além disso, o requente só poderá escolher seções no mesmo município em que vota regularmente.
Convocados para atuar como mesários e no apoio logístico podem solicitar a transferência somente para seção em que vão trabalhar nos dias da eleição. Nomeados para o teste de integridade das urnas podem solicitar que votem próximos ao local do teste.
LEIA TAMBÉM
Cartórios eleitorais terão plantão de atendimento aos fins de semana até outubro; veja horários
Eleições 2024: Veja quem são os candidatos a prefeito e a vereador nos 139 municípios do Tocantins
Polícias penais, agentes penitenciários e servidores de estabelecimentos penais ou unidades de internação de adolescente podem solicitar a transferência somente para seções eleitorais instaladas nas unidades em que estiverem trabalhando.
Como fazer a solicitação
Mesários quem queiram pedir a transferência devem acessar o sistema Título Net. Também é preciso ter o aplicativo de celular e-Título para validação de identidade do sistema autoatendimento.
No caso dos agente penitenciários e os outros servidores de estabelecimentos penais e unidade de internação o pedido deve ser feito por meio de formulário coletivo para Justiça Eleitoral, pelas instituições em que trabalham
Convocados para apoio logístico devem fazer o pedido presencialmente em um dos cartórios eleitorais.
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patricio Reis.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.