Corpos encontrados no litoral de SP são de pescadores desaparecidos em SC há mais de 20 dias


Adolar Engel e Sérgio Ignowsky foram vistos pela última vez em 8 de julho ao saírem para pescar em São Francisco do Sul. Corpos foram achados entre 31 de julho e 2 de agosto. Adolar Engel e Sérgio Ignowsky, respectivamente, os pescadores desaparecidos em São Francisco do Sul
Reprodução/NSC TV
Dois corpos encontrados no litoral de São Paulo são de dois pescadores desaparecidos há mais de 20 dias após serem vistos pela última vez em 8 de julho em São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Sérgio Ignowsky, de 72 anos, e o amigo Adolar Engel, de 60, saíram de Joinville para pescar na região da Ilha da Paz, em São Francisco do Sul. Segundo familiares, os dois pescadores costumavam sair juntos e conheciam a região.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A identificação de Sérgio foi feita nesta sexta-feira (9), de acordo com a sobrinha Jéssica Camargo. Já Adolar havia sido identificado pela família na segunda (5), conforme a filha dele Rosane Engel.
Última imagem dos dois pescadores que desapareceram em São Francisco do Sul, SC
O primeiro corpo a ser encontrado foi em 31 de julho em Itanhaém, São Paulo. De acordo com Jéssica Camargo, Sérgio foi achado por um pescador na praia.
Já o corpo de Adolar foi achado em 2 de agosto na praia de Cananéia, em São Paulo. Ele foi sepultado em Joinville, conforme a filha.
Desaparecimento
O barco usado pela dupla tinha cerca de cerca de 8 metros de comprimento e era conhecido como “Badejo”. No último contato de Adolar por mensagem de áudio com a esposa, ele contou que a pescaria daquele dia tinha sido boa.
“Avisa o Betinho e o Damiânia que nós vamos chegar um pouco mais tarde, tá? Nós estamos com um monte de peixe e temos que ir devagar, tá bom? Avisa eles ali, tá? Tem sororoca até de cinco quilos e pouco. Tem sororoca, tem caratinga, gaivira, bagre, peixe-ereva. Vamos de tudo aí, tá? Só avisa eles que nós vamos chegar lá pelas dez horas e vamos chegar aí, antes não”, disse Adolar na última mensagem.
A Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros Militar fizeram buscas na região, mas não encontraram os pescadores e nem mesmo a embarcação em que eles estavam. A procura durou 10 dias e depois foi suspensa.
Última imagem de pescadores antes de desaparecerem em São Francisco do Sul
Reprodução/NSC TV
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Adicionar aos favoritos o Link permanente.