Casal suspeito de integrar facção é morto em troca de tiros com policiais civis em Americana


Policiais foram até o imóvel na região da Praia Azul para cumprir mandado de busca e apreensão e foram recebidos a tiros; um investigador foi atingido, socorrido, mas não corre risco de morte. DIG de Americana
Reprodução/EPTV
Um casal suspeito de integrar a facção criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCC) foi morto em troca de tiros com policiais civis em Americana (SP) na tarde desta segunda-feira (19). Um dos policiais foi atingido, socorrido e não corre risco de morte.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), uma equipe foi até o imóvel na região da Praia Azul para cumprir mandado de busca e apreensão em uma investigação sobre posse de armas de fogo, furto e roubo a residências.
Assim que os policiais civis chegaram ao imóvel, houve movimentação dos suspeitos. De acordo com relato da equipe, o homem sentou-se ao sofá e pegou um revólver que estava escondida sob roupas, disparando contra os policiais, sendo alvejado na troca de tiros.
Já a mulher havia fugido para um cômodo, e assim que os policiais chegaram ao local, também teriam sido recebidos a tiros de pistola, sendo que um deles acertou o colete de um dos investigadores. Ela também foi baleada pela equipe.
O policial foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro, onde passava por exames na tarde desta segunda, sem risco de morte.
Já os suspeitos foram socorridos, mas tiveram o óbito confirmado. Os nomes e idades dos suspeitos não foram informados.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Adicionar aos favoritos o Link permanente.